segunda-feira, 27 de julho de 2009

Destaque no britânico Times Online


29/05/2008

Unidade foi citada pelo site como uma das iniciativas que contribuem para que jovens utilizem a tecnologia para transformar suas vidas.


Considerado um dos mais tradicionais jornais do mundo, o inglês The Times divulgou em sua versão eletrônica, o Times Online, uma interessante notícia sobre juventude e inclusão digital. A matéria comparava jovens da periferia de dois distintos países para mostrar como a oportunidade via rede pode mudar a perspectiva de meninos e meninas em situação de risco. As cidades escolhidas foram Birmingham, na Inglaterra, e Salvador, no Brasil. Entre os projetos de sucesso apresentados está o Casa Brasil Plataforma, na capital baiana.

Com o título “De Birmingham ao Brasil, jovens encontram segurança na rede”, o jornalista Fran Yeoman, começa o texto ilustrando o cotidiano de muitos adolescentes que passam horas no mundo virtual em busca de violência e pornografia, ao invés de experimentar a vida e encontrar pessoas reais. Ele afirma porém que “dois projetos muito diferentes, em lados opostos do globo, demonstram como jovens encaram a tecnologia do século XXI como uma forma de transformar suas vidas”. Cita que “em lugares onde a vida real das comunidades é envolta de perigo, a Internet pode ser o lugar mais seguro para jovens se conectar com seus pares e fazer com que suas vozes sejam ouvidas”.

Entre outras experiências coordenadas pela Cipó Comunicação Interativa, parceiro estratégico do Casa Brasil também em Fazenda Coutos, o Casa Brasil Plataforma é mostrado como exemplo.

A íntegra da matéria, em inglês, está disponível em:

http://women.timesonline.co.uk/tol/life_and_style/women/the_way_we_live/article3924988.ece

Fonte: http://www.casabrasil.gov.br

2 comentários:

  1. De cá do méxico. Um beijo grande de quem continua acompanhando à distância o sucesso e a garra de vcs.
    Gil

    ResponderExcluir
  2. Gil,

    Valeu... nega, muito bom saber que você ainda continua a nos acompanhar.
    Queria aproveitar e pedir licença para postar um texto de sua autoria muito bom "Comunicação com farinha".
    Muitas saudades, grande beijo!

    ResponderExcluir

Download

Edital de Seleção Agosto de 2009 http://www.scribd.com/doc/18028759/Edital-Selecao-Casa-Brasil-de-Plataforma